top of page
  • Writer's pictureDanielle Trolezi

Curd de Limão

Updated: Apr 28, 2021

Aprenda a fazer lemon curd, um creme muito saboroso e muito consumido pelos ingleses.


RECEITA ATÉ 5 INGREDIENTES

Série com receitas práticas, rápidas e fáceis para o final de semana



Curd de limão é um tradicional creme muito consumido pelos ingleses, que costumam degustar com torradinhas, como se fosse uma geléia. Diz a lenda que é um doce bastante apreciado pela Rainha da Inglaterra.


Eu amo lemon curd e fazia esse creme para servir com o meu bolo amanteigado de limão. A receita do bolo vocês encontram aqui.


Ingredientes

4 gemas

200 gr de açúcar de confeiteiro

90 gr de sumo de limão siciliano + raspas de 1 limão

100 gr de manteiga sem sal, gelada e cortada em cubinhos


Preparo

Misture as gemas, o açúcar e o limão em uma panela e leve ao fogo baixo, até iniciar fervura. Você vai notar que a cor fica mais clara.


Adicione a manteiga e misture bem, até que ela derreta por completo. Desligue o fogo, adicione as raspas e verta em um pote de vidro. Leve à geladeira e deixe lá até resfriar.


O curd vai ficar mais denso depois de frio. Na foto deste post, eu polvilhei açúcar cristal e queimei com maçarico. Fica maravilhoso para servir com sorvete, bolos amanteigados e tortas.


Fuçando os meus arquivos antigos de fotos, encontrei esta da Torta Lemon Curd, que eu servia na loja com um cafezinho. Lembro que a Doris, a dona da casa, amava esse creme!


A receita da massa é aquela que já ensinei vocês incansáveis vezes e tem aqui.


Espero que tenham gostado das sugestões e que façam para a família, para os amigos e para os clientes. Bom final de semana e aproveitem!







1,530 views2 comments

Recent Posts

See All
bottom of page