• Danielle Trolezi

Ovo Pavê de Colher

Updated: Mar 31

Não importa se é pavê ou pacumê (desculpem pela piada infame...), mas tenho certeza de que se você fizer esse ovo pavê, não vai sobrar um pra contar história!


Os ovos de colher que imitam sobremesas ainda estão em alta e continuam como forte tendência em 2020. Eu ensinei essa receita em 2018, no programa Revista da Cidade, e fez o maior sucesso!!! Espero que você faça e que goste tanto quanto eu.


Assista ao vídeo, e logo abaixo dele, veja a receita.


Receita

Ingredientes


Para confeccionar a casca de chocolate

80 gr de chocolate ao leite ou amargo de boa qualidade ( para fazer a casca do ovo)

¼ do pacote  de biscoito champagne ou outro que você prefira

1/2 xícara (chá) de leite integral, para umedecer o biscoito

1 colher (sopa) de rum ou conhaque (opcional)

100 gr de chocolate ao leite ou meio amargo, para selar a casca do ovo;

Folha de transfer para decorar  ou raspas de chocolate (que você encontra em lojas de produtos para confeitaria)


Para o recheio de creme de confeiteiro falso

1 lata de leite condensado1 caixinha de creme de leite UHT (200 gr)1 colher (sopa) de manteiga1 colher (sopa) de chocolate branco picadoRaspas de 1/2 cumaru ou 1 colher (sopa) de extrato de baunilha


Para a ganache

1/2 caixinha de creme de leite UHT100 gramas de chocolate meio amargo


Modo de preparo


Ovo Pavê de Colher e Creme

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, até ficar com consistência de mingau - logo depois de ferver. Desligue o fogo.Se estiver utilizando o extrato de baunilha, este é o momento certo para acrescentar.Misture bem e despeje em um refratário largo e raso. Cubra com plástico filme, encostando no creme. Leve imediatamente à geladeira, por no mínimo 8 horas ou até que resfrie completamente).


Ganache

Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas, acrescente o creme de leite e misture bem com um fouet (batedor de arames), para emulsionar. Reserve.


Para a montagem

Na casca do ovo de chocolate, faça uma fina camada do creme de confeiteiro.

Umedeça o biscoito champagne no leite misturado com a bebida de sua preferência e coloque sobre o creme.Faça outra camada do creme de confeiteiro.

Finalize com a ganache, alisando bem com uma espátula de bolo.

Utilizando chocolate temperado, espalhe o chocolate sobre o transfer com uma espátula, e deposite a casca do ovo sobre o chocolate.

Aguarde o chocolate ficar opaco, corte com uma faca no contorno do ovo, e leve à geladeira por 5 minutos para cristalizar.

Retire da geladeira, remova o transfer e o excesso de chocolate.

Se não quiser utilizar transfer, espalhe o chocolate temperado sobre a casca do ovo, alisando bem com uma espátula e decore com raspas de chocolate e cerejas em calda.


Obs.:

A ganache e o creme de confeiteiro falso podem ser congelados por até 1 mês no freezer. Para descongelar, deixe na geladeira por 24 horas, e depois em temperatura ambiente por umas 2 ou 3 horas, para utilizar.

637 views1 comment

Quer receber as receitas e dicas em seu email?

Inscreva-se :)

(prometo que não enviarei spam)

© 2018 by BAKE ME Confeitaria.