• Danielle Trolezi

Suspiro de Mãe

Um docinho fino com base de pâte sucrée, recheio de brigadeiro e topo de suspiro. Um mimo para enfeitar a mesa de doces ou para presentear no Dia das Mães.




Receita

Base – Pâte Sucrée

Faça ½ receita da pâte sucrée, que já ensinei no blog (clique aqui para ver)

Recheio - Brigadeiro de mel com laranja

1/2 lata de leite condensado

40 gr de creme de leite UHT

10 gr de manteiga sem sal

10 gr de mel

4 gotas de óleo essencial de laranja, da Gran Chef (ou raspas de 1 laranja Bahia)

100 gr de coco ralado queimado, para decorar

Cobertura – Suspiro

60 gr de claras

120 gr de açúcar de confeiteiro

1 colher (chá) de vinagre branco

1/2 colher (chá) de extrato de baunilha

Corante rosa fosco, da Gran Chef

Preparo

  1. Para fazer a base: tenha a massa pronta e corte em círculos do tamanho que preferir, usando um cortador. Eu usei um cortador de 3cm. Leve a massa à geladeira por 15-20 minutos, e depois, leve ao forno pré-aquecido a 180oC, por 15 minutos, ou até que as bordas fiquem douradas. Retire do forno e reserve.

  2. Para o brigadeiro: misture o leite condensado, o crème de leite, o mel e a manteiga. Leve ao fogo baixo, até dar ponto de bolear. Desliguei o fogo, adicione o óleo essencial e despeje sobre um prato raso. Leve para a geladeira por 8 horas. Depois, faça porções de 5 gramas cada. Na minha receita, rendeu 38 porções.

  3. Para fazer o suspiro: Eu ensinei todas as dias para fazer um suspiro perfeito aqui, neste post. Bata as claras na batadeira, até que comecem a se estruturar. Adicione o açúcar aos poucos, em 3 partes. Quando terminar de incorporar, adicione o vinagre e o extrato, aumente a velocidade da batedeira e bata até formar picos firmes. Adicione 6 gotas do corante a bata para misturar. Prepare uma manga de confeitar com o bico pitanga 6B da Wilton e faça 2 riscos dentro da manga, com o corante, para dar um efeito degradê. Faça pitangas de suspiro sobre uma assadeira forrada com papel manteiga, folha silpat ou Teflon e leve para assar no forno bem baixinho, a 100oC, por 50-60 minutos. Desligue o forno e deixe os suspiros resfriando lá dentro.

  4. Para a montagem: coloque cada porção de brigadeiro sobre a base de pâte sucrée e achate com o suspiro. Finalize no coco ralado.

Rendimento: 38 docinhos.

Quer receber as receitas e dicas em seu email?

Inscreva-se :)

(prometo que não enviarei spam)

© 2018 by BAKE ME Confeitaria.